A Tal da Cacheada: DECIDA SER VOCÊ MESMA | INSPIRAÇÃO A TAL DA CACHEADA

DECIDA SER VOCÊ MESMA | INSPIRAÇÃO A TAL DA CACHEADA

Olá queridas, hoje vim trazer mais uma história inspiradora de alguém que decidiu mudar e ser feliz, essa querida é a Laís, confira e se inspire para mudar também <3 



Essas duas mulheres na foto sou eu: A Laís alisada e a Laís crespa. Eu aliso meus cabelo desde os 5 anos de idade, minha mãe não sabia cuidar do meu cabelo então resolveu fazer química pra abaixar  o volume e ficar mais prático para pentear. Eu não vou mentir e falar que não gostava do meu cabelo alisado. Eu gostava sim! Porém ele ficava do jeito que eu queria por aproximadamente um mês após a química e assim que a raiz começava a crescer era a tortura pra abaixar o volume. 




Nos últimos anos eu comecei a achar muito artificial o modo que meu cabelo ficava, e nesse tempo duas primas minhas fizeram big chop e eu amei o resultado nelas, mesmo com o cabelo curto elas pareciam ser outras mulheres muito mais seguras e felizes. Decidi que queria aquilo pra minha vida e fiquei 6 meses sem passar química e decidi fazer o big chop também. 

Quando eu vi o resultado chorei horrores por foi um choque muito grande. Eu não gosto de cabelo curto e o meu estava quase joãozinho. Mas foi com esse choque que eu aprendi que a vida é feita de escolhas e as vezes a gente tem que sacrificar pra conseguir o que quer. 




Eu cortei meu cabelo, tirei toda a química que me mantinha escrava da beleza, que mantinha dentro de um padrão que a sociedade sempre impôs, porque desde de criança a coisa mais rara do mundo era ver uma boneca negra. (eu NUNCA tive uma porque não achava pra comprar) a unica Barbie negra que existia tinha o cabelo liso ou seja, não era certo ter o cabelo crespo e cacheado, todos alisavam, inclusive a Barbie. 

Nos comerciais de produtos de beleza sempre tinha uma mulher com a metade do cabelo liso e a outra metade do cabelo cacheado e eles deixavam explicito que ter cabelo cacheado era errado.




Hoje sou uma mulher liberta, com o cabelo natural, com a auto estima nas nuvens e super confiante! Ninguém me põe pra baixo porque eu sou uma mulher bem resolvida comigo e quero passar esse empoderamento paras outras pessoas, ficar escrava de padrões não vai te deixar feliz por completo. Ser feliz é assumir o que sente, pois a verdadeira beleza vem de dentro.

Obrigada pela atenção. ;)

Essa foi mais uma história de superação, onde a Laís decidiu que queria mudar e pagou o preço por isso, hoje ela inspira outras mulheres através do Laislândia


Queridas tenham certeza de uma coisa, o preço é alto, mas a recompensa de se amar é maravilhosa.

Um grande beijo e até a próxima #inspiraçãoataldacacheada

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário